Games

Unravel, uma promessa de obra de arte


No ano passado, a Ubisoft surpreendeu o mundo gamer com seu indie Child of Light, devido sua beleza e suavidade. Agora, a Eletronic Arts, trará o que, aos olhos, parece ser mais uma jóia rara em se tratando de jogos de videogame: Unravel.

Unravel foi anunciado durante a E3 deste ano e virá para as plataformas Playstation 4, Xbox 360 e PC. Durante a maior feira de jogos do planeta, o jogo surpreendeu a todos com seus incríveis gráficos e proposta. Sua data de lançamento será em março de 2016. Até o presente momento, as pré-vendas para Playstation 4 e PC, já foram abertas.

O criador de Unravel, Martin Sahlin, que está trabalhando pela primeira vez em uma grande desenvolvedora, recentemente deu uma entrevista ao site Gamespot, dizendo que os jogos devem ser muito mais do que apenas uma ferramente de entretenimento, mas, também, devem passar uma mensagem ao jogador.

unravel1

O protagonista do game é um curioso boneco feito de lã vermelha, Yarny, que, utilizando seus próprios fios, tem de avançar em sua aventura, interagindo com os ricos cenários enquanto resolve puzzles. O boneco de lã, em sua concepção, segundo o próprio criador do jogo, representará o amor e terá a missão, ao longo da jornada, de emendar laços (Com certeza, por isto a sacada dos fios). Porém, mais detalhes sobre a história, ainda não foram revelados.

Unravel tem tudo para ser uma experiência forte e sutil ao mesmo tempo. Um jogo que tem tudo para se tornar uma pequena peça memorável na memória do player. Agora, é aguardar para ver se as promessas se confirmam.

Veja aqui, o surpreendente trailer de jogabilidade: