Cinema e Literatura

Star Wars – O Despertar da Zoeira – Parte 2


PARE! Primeiro leia a primeira parte clicando aqui: O Despertar da Zoeira (Parte 1).

Agora, descubra a parte 2:

 

Durante a viagem na Falcão do Milênio, Indiana Jones explicava aos dois jovens as lendas da Força e as premissas para se tornar um Cavaleiro do Zodíaco Jedi. Chewbabaca apenas gemia e se coçava. Finn, Menino-Zika-das-Galáxias parecia estar muito interessado na história de se tornar um destes cavaleiros. Mas, Indiana, lhe explicou que estes cavaleiros portavam uma espada muito especial, um sabre de luz e, que seria difícil para o jovem se tornar um deles, por conta de ter apenas um braço. Finn, ficou quieto e se revoltou, pensando apenas em se vingar de seu pai. Alguns objetos começaram a se mover dentro da nave. Rey, a Imperatriz Furiosa, ficou com medo por um instante, achando que estava em Atividade Paranormal, mas Indiana se espantou, ao perceber que Finn começava a manifestar a força e que seu Ki poderia ser muito alto.

Kg Ren viajava em seu cruzador planar, buscando a rota da Falcão do Milênio, pois o Mestre dos Magos havia percebido um desequilíbio na Força. A missão de Kg era eliminar qualquer coisa viva que se tornasse uma ameaça ao seu plano de destruir a galáxia (E secretamente, o Mestre dos Magos seria beneficiado, pois não havia contado sua verdadeira intenção para o joven Ren).

Em um planeta muito, muito distante, um personagem com braço robótico, que não era o Big Boss de Metal Gear, abria a porta de seu dróide azul em formato de frigobar, para pegar uma lata de refrigerante. Este personagem, muito poderoso, notou que haveria um grande embate no equilíbrio da Força. Na nova Estrela da Morte, que tinha formato de Cheetos bola, o Mestre dos Magos bolava um plano maléfico para testar sua nova e poderosa arma, enquanto rabiscava seu livro de colorir.

Indiana pousou a Falcão do Milênio em um planeta completamente desconhecido e sem importância, pois precisva abastecer no Posto Ipiranga. Após os dois jovens voltarem da loja de conveniências, cheios de guloseimas, todos estavam prontos para partir. Foi então que uma tempestade chegou. O clima ficou pesado. E uma silhueta apareceu em frente a nave. Chewbabaca já estava pronto para passar por cima do tal. Foi quando uma luz vermelha de três pontas fulgurou na mão da estranha figura. Indiana Jones, ao avistar aquilo, disse, abismado: “Um sabre de luz”.

Indiana Jones desceu de sua nave e perguntou para o estranho que se vestia todo de preto e usava uma máscara esquisitona: “Você é um Cavaleiro do Zodíaco Jedi?”. Mas o estrano nem respondeu e partiu para cima do velho caçador de tesouros. Indiana puxou sua chibata cangaceira e começou a lutar com o inimigo. Através de um comunicador ele disse para Finn, que estava na nave: “Vá até a caixa vermelha na parede, pegue a espada e venha me ajudar!!!”

Dentro da Falcão do Milênio, Finn, se dirigiu até a parede e viu um curioso artefato dentro de uma caixa vermelha, onde estava escrito “EM CASO DE EMERGÊNCIA, QUEBRE O VIDRO”. Menino-Zika pegou o objeto e apertou um botão vermelho. Foi então que ele descobriu que aquilo era um poderoso sabre de luz.

Na batalha, Indiana agora tinha a companhia de Finn, que não manjava em nada de mastria com sabre de luz. Os dois estavam mais se atrapalhando e se defendendo, do que atacando. O estranho mascarado do sabre maneiro, continuava sua investida, cada vez mais furioso. Foi quando todos ficaram supresos ao ver Rey, a Imperatriz Furiosa, vir na direção deles, gritando feito louca para pararem. Vendo que a situação iria piorar, Indiana Jones, disse o código secreto da comunidade Ultra-Jovem para Chewbabaca, através do comunicador: “DÁ O PLAY”. Porém, Chewbabaca fez merda e ao invés de apertar o play, ele apertou o botão de autodestruição da cabine, explodindo-a e se matando sem querer.

Do lado de fora, todos ficaram espantados, principalmente Indiana, que perdera seu amigo de muitos anos. Rey começou a chorar e gritar mais ainda. Foi quando uma aura a envolveu e um grande poder tomou conta dela. O inimigo ficou paralisado diante de tanto poder. Finn, não sabia o que estava acontecendo, mas Indiana Jones sabia que a garota era a deusa Atena.

Em partes opostas da galáxia, tanto o personagem misterioso de grande poder, quanto o Mestre dos Magos, sentiram o poder da deusa.

De volta a batalha, Kg Ren se apresentou e disse que era o homem que destruiria a galáxia. Porém, sentindo que iria tomar uns poderes marotos na cara, por conta do poder da garota, ele guardou seu sabre de luz e deu no pé. Uma chuva de coisas brilhantes começou a cair e uma voz em tom de grunhido eccoou no céu, dizendo: “Todos somos Chewbabaca”. Ao trio, o que restava era chorar pela perda do amigo e restaurar a nave.

Após um tempo, com a Falcão do Milênio restaurada, o trio se encontrava no planeta Namekusei, para comprar mais algumas peças que faltavam pois, lá, era o melhor lugar da galáxia para se achar estes itens. Devido seu prestígio, Indiana Jones havia ido diretamente até a Esquadrilha da Fumaça, o exército aéreo do planeta. Eles estavam sendo recebidos pelo recém formado piloto Allan Poe Dameron, que era muito fã de Indiana.

De repente, gritos, sirenes, alarmes e confusão.

O grupo se espantou ao ver os pilotos correndo para lá e para cá enquanto o sistema de comunicação dizia para tomarem posição de batalha. Um dos amigos de Allan Poe, passou por ele e disse: “Corre estamos sendo atacados por alienígenas!” (WTF alienígenas, porra??). Poe, então saiu até o portão do hangar e viu um Cruzador de Ataque gigantesco irrompendo o céu, com várias naves menores atirando para todos os lados.

Os soldados da Esquadrilha da Fumaça foram ao ataque. Allan Poe Dameron pediu licença e foi até sua X-Burger-Wing para se juntar à batalha. Indiana também se aprontou para para colocar a Falcão do Milênio no ar. Finn, pediu para ser seu novo copiloto. Porém, uma batalha também acontecia em solo, pois cavaleiros com túnicas negras começaram descer do cruzador e se espalhar, atirando com suas arminhas que faziam “pew pew pew”.

Nossa Imperatriz Furiosa, Rey, esperou a Falcão decolar, para tirar de seu bolso o sabre de luz que Finn havia pego antes para enfrentar Kg Ren. A garota estava pronta para a batalha.

No céu, vários barulhos de tirinhos a laser, efeitos especiais bem legais e naves explodindo em todo o canto. Allan Poe Dameron tinha uma mira perfeita e aniquilava tudo o que via pela frente em se tratando de inimigos. A Falcão também não deixava a desejar. Indiana mostrava o motivo de ser tratado como lenda. No espaço, uma grande nave em forma de Cheetos Bola estava nos arredores. Lá, o Mestre dos Magos e Kg Ren, planejavam carregar seu canhão de plasma atômico para destruir o planeta de uma só vez.

A batalha aérea se desenrolava. A Esquadrilha da Fumaça começava a tomar vantagem. Pelo seu painel, Allan Poe percebia que já havia marcado a maior pontuação. Valeram as horas no Flight Simulator 2000. No chão, Rey mostrava maestria com o sabre de luz e cortava os soldados inimigos. A garota tinha um grande potencial, mesmo sem ainda saber utilizar a Força. Por fim, a Falcão Abateu o Cruzador inimigo, após uma intensa perseguição manobras espetaculares.

Todos começavam a comemorar a vitória.

Mas uma luz vermelha e intensa começou a tirar a esperança de todos. A gigantesca nave em forma de Cheetos Bola já estava visível no horizonte. Seu canhão começava a disparar seu raio mortal. A destruição era iminente.

Do outro lado da galáxia, o misterioso personagem que tinha um braço mecânico percebeu um perigo terrível. Ele usou seus grandes poderes de Força para despertar um poder maior ainda.

De volta até Namekusei, Rey, a Imperatriz Furiosa, sentiu algo diferente em si mesma. Ela se estremeceu e um grande poder nasceu. Era a sua manifestação da Força. A garota então criou um campo de defesa impenetrável em todo o planeta. A vitória estava garantida e as comemorações voltaram.

Na nave Cheetos Bola, o Mestre dos Magos não esperava por outra manifestaçao de Atena. Agora o canhão demoraria uma semana para dar outro disparo, pois ainda não estava completamente construído. Kg Ren mandou a tripulação dar meia volta, jurando vingança.

E agora! Qual será o destino de Finn e Rey? E Quem é o personagem misterioso com braço mecânico? Será que C3_PO e Jake, que estão totalmente perdidos, encontrarão seus lares? Por qual motivo Kg Ren é tão revoltadinho? Quem é o mestre dos Magos? E por qual motivo a Princesa Leia não apareceu?

 

Saberemos de tudo isto em Star Wars – Episódio VIII

 

referencia capitao