Games

Relembrando o Game Boy


Aí está algo que nos faz relembrar uma época de ouro da nossa querida Nintendo. Era a oportunidade de termos um mundo cheio de jogos em nossas próprias mãos, para levar para onde quiséssemos. Claro que evoluímos muito e, por exemplo, nossos próprios celulares já rodam jogos com gráficos astronômicos. Mas isso nem de longe ofusca o brilho deste saudoso tijolo barulhento e viciante que divertiu muita gente por horas e horas.

O portátil original teve seu lançamento em 1989 no Japão e Estados Unidos. Na Europa, chegou um ano mais tarde. Seus jogos mais vendidos foram Pokémon Red/Blue e Tetris. Este último vinha de fábrica com o próprio console e tornou-se um dos jogos mais importantes e viciantes do Game Boy.

Em 1996, a Nintendo apresentou o Game Boy Pocket, sendo 30% menor que o original e, em 1997, veio a versão Light, sendo um pouco maior que o Pocket, porém, com a vantagem de vir com uma luz interna que, permitia ao player, jogar no escuro.

E se o Game Boy original já era algo estratosférico para qualquer gamer da época, imagine o estrondo de quando o Color chegou ao mercado em 1998…

 

gameboy

 

Somados, os dois foram responsáveis pela venda de 118,69 milhões de unidades!!

Depois disso, claro que a coisa só aumentou e a família do portátil vem crescendo a cada geração.

 

Abaixo, uma singela lista, com alguns grandes games que marcaram esta época triunfal da Nintendo e seu portátil:

 

  • Pokémon Yellow/Red/Blue

 

  • The Legend of Zelda: Link’s Awakening

 

  • Tetris

 

  • Harvest Moon

 

  • Wario Land

 

 

 

** Bonus: Metal Gear Ghost Babel – Gameboy Color