Games

O Battlefront que foi cancelado


Foi em meados de 2005 que o já extinto estúdio Free Radical havia sido contratado para cuidar das continuações dos títulos da série de jogos de tiro de Star Wars. Porém, tanto o terceiro título, quanto o quarto, jamais chegaram aos gamers. O próprio estúdio, hoje, já não existe mais. Mas a ideia do game naquela época, era incrivelmente fantástica.

Hoje a Dice é a responsável por Battlefront. Inclusive, testamos o beta e sinceramente, achei fantástica a zoeira online. Porém, não sei se irei gastar tanto dinheiro em um jogo que, até certo ponto, se torna limitado, por se tratar de um game focado apenas em modo online e que ainda terá season pass. Sinceramente, é muita grana.

Já no tempo da Free Radical, se o game tivesse realmente ganhado vida, teríamos por exemplo batalhas espacias, como fora tão aguardado no novo Battlefront e acabamos por não receber. Ao invés de power ups, poderíamos entrar nas naves livremente também. É lógico que o novo Battlefront, criado pela Dice, é infinitamente mais tecnológico em questão gráfica, mas, se a Free Radical tivesse lançado realmente o Battlefront 3, acredito que, na época, seria algo espetacular.

 

O canal ptoponline recentemente publicou um vídeo raro de uma gameplay do jogo: