Games

Amiibo: Nintendo ultrapassa 20 milhões de unidades vendidas


Se a Nintendo considerar que o console Wii U recém ultrapassou a marca de 10,73 milhões de unidades em todo o mundo, os Amiibos podem sim, serem vistos um estouro de vendas da companhia. A Big N revelou, durante uma reunião com seus investidores, a marca atual referente aos acessórios Amiibos vendidos até agora ao redor do globo. Os “bonequinhos” que servem como um personagem a parte nos jogos da Nintendo, utilizando de uma tecnologia que introduz o próprio, dentro do game, a partir de sua base, chegou a incrível marca de 21,1 milhões de unidades vendidas ao total.

 

Algumas das marcas mais interessantes, talvez, possamos ver nos percentuais de compra por região, onde, a maior fatia vem da América do Norte, com 66% das vendas, seguida por 20% da Europa e 11% do Japão, sendo os outros 3% o número de vendas nas outras localidades do planeta. Uma das marcas do fenômeno é o Yoshi de lã, que fora lançado no dia 16 de outubro, no Estados Unidos e, até agora, já vendeu 400.000,00 unidades.

 

 

yoshi-la-amiibo

 

 

E o que esperar da Nintendo daqui para a frente? Já sabemos também que um novo console está sendo desenvolvido, mas será que irão focar mais e mais nos portáteis, mobiles e acessórios? O que realmente lamentamos, é o fato da companhia ter abandonado provisoriamente o mercado brasileiro.